Digam o que quiserem, a Doutrina Espírita ainda é a melhor opção. jwb
A fé e a caridade - ESPÍRITO PROTETOR (Cracóvia, 1861).
Pontos a considerar:
1 - Caridade sem a fé não é suficiente para manter entre os homens uma ordem social capaz de os tornar felizes.
2 - A caridade é impossível sem a fé.
3 - Pode encontrar, é verdade, impulsos generosos entre as pessoas sem religião. Mas essa caridade austera, que só pode ser exercida pela abnegação, pelo sacrifício constante de todo o interesse egoísta, nada a não ser a fé poderá inspirá-la, porque nada além dela nos faz carregar com coragem e perseverança a cruz desta vida.
4 - É inútil querer o homem, ávido de prazeres, iludir sobre o seu destino aqui na Terra, achando que lhe seja permitido se ocupar unicamente com a sua própria felicidade.
5 - A vida terrena deve servir apenas para o nosso aperfeiçoamento moral, o qual se adquire mais facilmente com a ajuda do corpo e do mundo material.
6 - As vicissitudes comuns da vida, a diversidade dos gostos, assim como os pendores e as suas necessidades, também é um meio de se aperfeiçoarem, exercitando-vos na caridade.
7 - A felicidade está destinada ao homem aqui neste mundo, desde que a procure não nos prazeres materiais, mas na bondade.
8 - Hoje, para ser um cristão, não é preciso nem o holocausto do martírio nem o sacrifício da vida, mas única e simplesmente o sacrifício do próprio egoísmo, do próprio orgulho e da própria vaidade.
9 - Triunfarão se a caridade lhes inspirar e se a fé lhes sustentar.
Fonte:
O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec (1804-1869) - Tradução: Ery Lopes - Distribuição gratuita: Portal Luz Espírita – www.luzespirita.com.br - A fé e a caridade, ESPÍRITO PROTETOR (Cracóvia, 1861).
Leia Kardec - Estude as Obras da Codificação Espírita.







0 comentários:
Postar um comentário